O professor André Prado (André Alves Prado) nasceu em 1970 e iniciou sua carreira na Educação, ministrando aulas particulares de Língua Portuguesa aos 14 anos. Em 1986 já ministrava as primeiras aulas no curso Técnico em Processamento de Dados no Colégio Delta de Lorena.  Atualmente desenvolve as atividades principais na Escola de Engenharia de Lorena (EEL) unidade da Universidade de São Paulo (USP) coordenando os Laboratórios de Computação através dos Serviços de Apoio e Infraestrutura Acadêmica e concedendo suporte de Tecnologia de Informação ao  Departamento de Biotecnologia da mesma universidade.

             Professor associado à Associação dos Docentes da USP, atua como docente desde 1998 no Colégio Técnico de Lorena da EEL USP. Professor do Programa USP (Universidade Aberta à 3ª Idade) promovido pela Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. Foi membro da primeira gestão da Comissão de Informática da EEL USP.

            Professor do MBA, pós-graduação e graduação do Centro Universitário Teresa D´Ávila. Em 2013 foi convidado para ministrar aulas no MBA do curso de Comunicação, Marketing e Mídias Digitais e da Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas da Funvic Soluções. Professor convidado a integrar o quadro de docentes do curso de Pós-graduação de Gestão dos Veículos de Comunicação e da graduação em Administração de Empresas da Faculdade Canção Nova.

            Graduado em Administração de Empresas (C.R.A. 77554), possui Habilitação Plena em Processamento de Dados pelo Instituto Santa Teresa, áreas  que aprecia e sempre procura aprender mais sobre o assunto. Em 2003 concluiu o curso de pós-graduação em Engenharia da Qualidade e em 2011 o mestrado em Educação com menção em Gestão Educativa na Universidad Politécnica Salesiana do Equador.

           Entre 2008 a 2010 ministrou aulas no curso superior de Administração de Empresas do Centro Universitário Salesiano de São Paulo e através das novas tecnologias foi professor colaborador na disciplina ministrada para alunos chilenos denominada Estrategias de Negocios en Mercados Sudamericanos da Escuela de Administración y Economia da Universidad Católica Silva Henríquez. Em 2010 foi aprovado no concurso de provas e títulos atuando como docente por dois anos na graduação de Tecnologia em Informática e Tecnologia em Gestão Empresarial na Faculdade de Tecnologia (Fatec).

         Ministrou aulas nos cursos do programa profissão em Lorena através de um convênio firmado com a Escola Técnica Estadual do Centro de Educação Paula Souza de Cachoeira Paulista. Foi professor de informática (hardware) na Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini. Atua como Palestrante e paralelamente a estas atividades  também exerce a função de Consultor Organizacional associado a empresas de consultoria e treinamento. Constantemente procura se envolver em novos projetos e desenvolve estudos no exterior. Atuou como Freelancer na função de analista de sistemas em empresas do Vale do Paraíba e desenvolveu atividades como Perito Judicial na área de administração.

          Através do Projeto 001 da Câmara Municipal de Lorena, pelos seus préstimos à comunidade Lorenense, foi-lhe outorgado o Título de Cidadão Honorário de Lorena. Desde 2004 a convite das lideranças do PMDB  foi candidato a vereador permanecendo entre os dez candidatos selecionados a concorrer ao pleito eleitoral. Concorreu ao pleito com intencionalmente sem patrocinadores tendo permanecido como suplente conforme informações do SEADE. Com  retorno de votos tido como positivo, foi convidado pelo prefeito eleito a fazer parte da administração municipal ocupando inicialmente o cargo de Secretário Adjunto na Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças e posteriormente de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal de Lorena.  É membro da diretoria executiva e exerceu no PMDB de Lorena o cargo de Vice Presidente Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

          Foi locutor do Momento de Poesia no programa Tubo de Ensaio da Rádio Cultura. Quando jovem, incentivado a escrever por um professor de Língua Portuguesa, encontrou-se com a escrita, tornando-se poeta e escritor, gostando de escrever nos finais de semana e em ocasiões de lazer. Teve um romance publicado e tem recebido premiações em concursos de poesias nacionais e internacionais, resultando em  várias antologias publicadas. O segundo romance escrito rendeu o primeiro lugar em um concurso realizado pela Litteris Editora e premiado na XIII Bienal Internacional do Rio de Janeiro. O tema preferido na escrita é o amor e a natureza, afirmando que sua inspiração é divina e vem dos céus.  É membro do Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV). No final do mês de novembro de 2005 em uma cerimônia ocorrida no Terraço Itália nas dependências do Circolo Italiano, foi convidado a tomar posse na Academia Brasileira Amacle em São Paulo-SP. Em 2009 tornou-se fundador e é membro honorário da Academia de Letras de Lorena (ALL). Em 2017 foi contemplado com o Prêmio Profissional do Ano e tomou posse na Academia Rotary de Letras, Artes e Cultura (ARLAC) em Taubaté-SP.